Conta Outra Piada

Conta Outra Piada


Waldemar Niclevicz-Alpinista do Brasil

Posted: 16 Nov 2011 06:07 AM PST

Waldemar Niclevicz é um conhecido alpinista brasileiro que nasceu em Foz do Iguaçu

wldemar niclevicz-alpinista do brasil
Waldemar Niclevicz - Alpinista do Brasil



Conta que aos doze anos gostava de subir em árvores e brincava de barraca, quando estava no mato com o seu pai, que ia caçar ou pescar.

Algum tempo depois, mudou-se para Curitiba, capital do Estado do Paraná. Lá, em vez de subir em árvores, subia a Serra do Mar, do Paraná.

Aos dezoito anos de idade mudou-se para a região de Itatiaia, interior de São Paulo. Lá ele morou durante três anos e aprendeu a usar os equipamentos técnicos, tais como cordas e mosquetões.

No ano de 1985 realizou sua primeira grande aventura. Uma viagem através da Bolívia e Peru. Seu desejo era fazer o caminho Inca a Machu Pichu.

Ele tomou contato com o povo da região e se sentiu emocionado por descobrir o ar rarefeito das altas montanhas. Conhecer pessoas interessantes,a ponto de se apaixonar pela cultura do povo da Cordilheira dos Andes.

A partir daí, não parou mais de viajar.

Entretanto, para ganhar dinheiro, trabalhava numa fábrica de mochilas em Curitiba. Também ganhava dinheiro extra nos fins de semana, levando turistas para conhecer as montanhas e cavernas que já havia explorado.

Com o dinheiro que ganhava conseguia viajar para o lugar dos seus sonhos: A Cordilheira dos Andes. E foi com esse espírito de aventura que ganhou experiência em escaladas a ponto de se tornar alpinista.

Suas primeiras escaladas:

Aconcágua, na Argentina, em fevereiro de 1988.

Depois, Ojos del Salado, no Chile. Illimani, na Bolívia. Huascaran, no Peru.

No embalo de suas aventuras, Waldemar escalou as montanhas:

Chimborazo (Equador), Matterhorn (Suiça/Itália), Mont Blanc (França/Itália), Elbrus (Rússia), Kilimanjaro (Tanzânia), Vinson (Antártida), Mc Kinley (Alasca), Carstensz (Nova Guiné), Shisha Pangma (Tibet), Cho Oyo (Tibet), Gasherbrum (Paquistão), Lhotse (Nepal), El Capitan (USA), Trango Tower (Paquistão), Mont Kook (Nova Zelândia), Totem Pole (Tasmânia), Gunnbjorns Fjeld (Groenlândia), Makalu (Nepal), Lenin (Quirguistão), Khan Tegri (Quirguistão), ufa!

Todavia ele declara que nenhuma montanha lhe foi tão emocionante quanto o Pico Everest e o K2.

Escalada no Pico K2


Escalada no Himalaia em 2007


O Pico Everest, segundo a Bíblia, é onde parou a arca de Noé.

Haja aventura, hein, Waldemar Niclevicz!

O alpinista dessas proezas todas mora atualmente em Curitiba, capital do Estado do Paraná. Nas montanhas, claro!, e é feliz.

Puxa vida, Waldemar!

Leia mais sobre o alpinista Waldemar Niclevicz.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário